Animais em perigo!

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, promova atividades que ajudarão as crianças a entenderem a importância da preservação

Por Redação | Adaptação web Tayla Carolina

Atualmente, 21.286 espécies estão na lista vermelha da extinção dentre as 71.576 cadastradas pela IUCN, organização ligada às Nações Unidas. Esse é um dado preocupante e que necessita de ações diretas para combater a destruição desses animais.

A principal ferramenta para acabar com a destruição é a Educação, com ela, as pessoas aprendem a importância de se preservar os animais e seus habitats, além de entender como não contribuir para o extermínio. Por esse motivo, trabalhar com esse tema é cada vez mais necessário na sociedade atual e esse tipo de ideia deve ser trabalhada desde a infância.

Alessandra Arce, Michele Varotto e Debora S. M. da Silva, do grupo de pesquisas em História da Educação e Educação Infantil da Universidade Federal de São Carlos (SP), desenvolveram um projeto que mostra os animais em perigo e incentiva as crianças a pensarem em formas de preservação.

Para ver todas as atividades, compre a revista Guia Prático do Professor Ed. Infantil – Ed. 173