O que você quer ser quando crescer?

Em comemoração ao Dia do Trabalho, as crianças podem aprender mais sobre esse mundo e um divertido cara a cara das profissões ajuda nessa tarefa

Por Redação | Adaptação web Tayla Carolina

No dia 1° de maio, é comemorado o Dia do Trabalho, um marco para celebrar as conquistas do trabalhador ao longo da história ou mesmo para manifestar melhores condições de trabalho. Essa data ficou marcada em 1886 quando, em Chicago, EUA, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade, que protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária a qual eram submetidos.

Em 1889, em Paris, na França, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senador francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Nas escolas, essa é uma data para mostrar aos alunos mais sobre o mundo do trabalho, as profissões e algumas características desse ato, que dignifica o ser humano e o faz ter um papel na sociedade. Mas como trabalhar esse tema para alunos que frequentam a Educação Infantil?

 

Para ver mais atividades, compre a revista Guia Prático do Professor Educação Infantil – Ed. 172